domingo, 4 de agosto de 2013

Parceiros mostram dificuldades para cadeirantes em Duque de Caxias, RJ

Deficiente esperou 40 minutos por ônibus em que elevador funcionasse. 
Calçadas esburacadas e desniveladas estão entre as reclamações.



A dupla de Parceiros do RJ de Duque de Caxias mostrou a dura tarefa dos cadeirantes que precisam utilizar os ônibus e as calçadas do município da Baixada Fluminense. Jorge Soares e Jéssica Sá acompanharam uma deficiente física de casa até o Centro da cidade e flagraram diversos problemas.
Entre eles estão calçadas desniveladas, buracos, carros estacionados nas áreas de circulação de pedestres e falta de rampas. Além disso, a mulher levou 40 minutos para conseguir entrar em um coletivo, já que apenas o 10º veículo tinha elevadores que funcionassem.
A Prefeitura de Duque de Caxias informou que 70% dos ônibus estão adaptados para o transporte de deficientes e que a previsão é de que, até 2015, 100% da frota seja acessível. Além disso, o órgão disse que vai realizar uma operação para fiscalizar as empresas.
A respeito das calçadas, a prefeitura disse que está recuperando as vias e que está concluindo um estudo para implantar novas rampas no município.
A empresa Fábios, que administra a linha utilizada pela cadeirante, informou que todos os ônibus têm acesso para deficientes físicos. Além disso, de acordo com a viação, se o motorista disser o contrário, as pessoas podem reclamar através do número 2673-4540.



Nenhum comentário:

Postar um comentário